Solenidade de Posse: Conselheiros Tutelares Eleitos Assumem Compromisso em Carmo do Paranaíba

10 de janeiro de 2024
Hoje, dia 10, ocorreu em todo o país a solenidade de posse dos conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024/2027.

Em Carmo, a cerimônia teve lugar na Secretaria de Desenvolvimento Social e foi caracterizada por uma manhã muito alegre.

A condução dos eventos ficou a cargo de Siomar Rodrigues, que apresentou as futuras conselheiras e passou a palavra para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Rosilaine Rita, que em uma fala inspirada, destacou as melhorias de condição de trabalhos que a Administração Municipal atual garantiu para os conselheiros. Em seguida, o Prefeito Municipal, Sr. César Caetano, cumprimentou todos os presentes e discursou sobre a importância de seguir e aplicar as normas e competências do ECA, Lei nº 8.069/90, referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

No evento, representando os demais secretários municipais, esteve presente Ronan G. Barbosa Junior, Secretário de Governo, que Lembrou da saudosa conselheira Stael Patrícia Silvério Romão, homenageando a memória desta, que foi um exemplo e inspiração a todos que já passaram por aquele Conselho, e faleceu durante o ultimo mandato. Também participaram Roseli Lagares, Coordenadora da APAE, Natalia Teixeira e Lara Barcelos, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As eleitas em Carmo do Paranaíba, que foram empossados, são: Rosária Vieira Leone, Maria Geralda de Amorim, Juliana Batista Lopes, Flávia Cristina S. Alves e Ana Clara de Oliveira Silva.
A Prefeitura de Carmo do Paranaíba reafirma seu compromisso em cuidar de você e parabeniza os novos conselheiros tutelares pela posse.