PROJETO DE ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO RECONHECIDOS NO TROFÉU ESCOLA DE ATITUDE

6 de dezembro de 2023

Escolas Carmenses em Destaque no Troféu Escola de Atitude – Grande Campeã e os três primeiros lugares do pódio são de Carmo do Paranaíba
O anúncio das escolas ganhadoras foi realizado durante o 11° Prêmio Região do Cerrado Mineiro.

No dia 30 de novembro, foi realizado em Uberlândia, o 11° Prêmio Região do Cerrado Mineiro. Na ocasião foram anunciadas as escolas ganhadoras do Troféu Escola de Atitude. Brilharam no pódio as escolas de Carmo do Paranaíba.
O Troféu tem como objetivo reconhecer e premiar os projetos pedagógicos de instituições de ensino situadas nos municípios em que está inserida a Região do Cerrado Mineiro. Segundo a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, organizadora do Prêmio, “a educação tem o poder da transformação e o Troféu Escola de Atitude busca reconhecer e incentivar a continuidade de projetos de alto impacto para nossas regiões de atuação”.
A grande campeã de 2023, foi a Escola Municipal Dr. Júlio do Couto Gontijo, com o projeto “3D´s – Três Dimensões: + Família + Conexão + Informação”, indicada pela Carmocer.
Em terceiro lugar, levou o troféu com o projeto “A importância de aprender brincando através da psicomotricidade”, da Escola Municipal Professor Gaspar Braz de Araújo, outra indicação da Carmocer,
Completando o pódio, em segundo lugar foi contemplada a Escola Estadual Antônio Atanásio, de Quintinos, distrito de Carmo do Paranaíba. A Escola foi inscrita com o “Projeto Encantar”, pela cooperativa Carpec.

Além do troféu, as escolas ganhadoras recebem a premiação em dinheiro correspondente a um percentual da venda dos cafés no leilão, sendo esse recurso dividido da seguinte maneira:
• Primeiro lugar 50%;
• Segunda lugar 20%;