carmo recebe cursos profissionalizantes em parceria inédita entre prefeitura, câmara e UFU

20 de novembro de 2023

Carmo do Paranaíba lançou, nesta segunda-feira (20), o programa TransformAção, uma parceria entre os poderes Legislativo, Executivo e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
O programa visa oferecer cursos profissionalizantes para jovens e adultos acima de 16 anos residentes no município.

A iniciativa atenderá 210 pessoas, que poderão realizar as inscrições presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Social, no dia 28 de novembro, das 9h às 14h, ou pelo WhatsApp (34) 99906-8483.

Os cursos de extensão serão ofertados inicialmente em diferentes áreas com projetos de mais cursos em 2024
O professor e coordenador do projeto Diego de Brito Piau, da UFU, destacou a importância da parceria entre as instituições. “Essa é uma oportunidade única para os moradores de Carmo do Paranaíba de se qualificarem e melhorarem as suas chances no mercado de trabalho”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Social, Rosilaine Rita dos Santos, também comemorou o lançamento do programa. “É uma grande conquista para a nossa cidade, que vai contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de muitos jovens e adultos”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba, Mucio Moreira, também falou sobre a importância do programa. “É um sonho que se torna realidade para a nossa população”, disse.

O prefeito municipal, Dr. César Caetano, agradeceu aos parceiros envolvidos no projeto e destacou o ganho para a cidade. “É um investimento que vai trazer muitos frutos positivos para Carmo do Paranaíba, deixando um legado para nossa Administração”, disse.

Prefeitura de Carmo do Paranaíba, cuidando de  você.