ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CARMO DO PARANAÍBA FAZ BALANÇO DE 2019 E ANUNCIA NOVOS RUMOS EM 2020

27 de dezembro de 2019

No último dia 23 de dezembro o Prefeito de Carmo do Paranaíba Dr. César reuniu todos os secretários para fazer um balanço do trabalho realizado ao longo do ano de 2019.

Vale ressaltar que os resultados foram bastantes expressivos nas áreas de saúde com mais de 318 mil atendimentos nas UBSs, 44 mil atendimentos e 216 mil procedimentos realizados ate o mês de novembro na UPA, alem de 2 mil pessoas transferidas para fora do domicílio, encaminhamentos para Santa Casa, Policlínica e outros.

Na educação, cultura, esporte, lazer e turismo os índices foram bastante positivos, se destacando a qualidade no ensino carmense, a revitalização do setor de cultura, esportes com diversas atividades e a implementação do turismo considerado nota 10 com destaques para as feiras de artesanatos e gastronomia.

Em obras vai se concluindo vários contratos em aberto desde o início da gestão especialmente com vários recapeamentos, asfaltamento de ruas na cidade e em Quintinos, além do início da revitalização da Fonte das Lavadeiras, entorno da Capela de Santa Cruz, pontes em Água Limpa, Sossego, mata-burros, início da construção da Casa do Aconchego, quase finalização das obras de águas pluviais no bairro Niterói, tapa buracos, manutenção dos canteiros centrais, entre outros serviços que fizeram a cidade ficar melhor vista por todos os cidadãos.

Muitos cursos de capacitações, parcerias com a sociedade, projeto de cordialidade sendo implementado, arborização, melhorias nas praças, cuidados com o desenvolvimento social, econômico, entre outros serviços, fazem acreditar que no ano de 2020 haverá grandes avanços para toda a comunidade carmense. Ressalta-se ai que todo o investimento feito na cidade a maioria deles foram com recursos do próprio município, ou seja com dinheiro dos impostos pagos pelo cidadão.

Na oportunidade o prefeito Dr. César ressaltou sobre as finanças do Município, que é levado muito a sério para não comprometer os serviços públicos, manutenção da folha de pagamento dos servidores em dia, da mesma forma fornecedores até novembro quitados, além do sucesso de um dos grandes projetos implementados com resultados muito interessante a partir da instalação das Câmeras de Olho Vivo em parceria com a Polícia Militar, Consep e sociedade de maneira geral, onde diminuiu muito a criminalidade em todos os sentidos. Dr. César anunciou também reajuste dos salários de todos os servidores da ativa e inativos em 5%, recebendo a partir de fevereiro e aumento no valor de R$ 200,00 o repasse para o estudantes universitários.

Resumindo, Dr. César salientou que continuará servindo bem a população em geral, buscando recursos junto aos nossos representantes para se executar vários projetos fundamentais para o desenvolvimento da cidade, esperando por parte do Estado honrar com os compromissos firmados com todos municípios mineiros e continuar valorizado todos aqueles que querem o bem para a administração. Ao mesmo tempo desejou um Feliz Natal e uma Ano Novo Próspero a cada cidadão carmense.