DEPUTADO FEDERAL NEWTON CARDOSO JÚNIOR CONSEGUE CREDENCIAMENTO PARA SEGUNDA EQUIPE DO NASF DE CARMO DO PARANAÍBA

21 de julho de 2017

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. As equipes do NASF em Carmo do Paranaíba são compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

O município de Carmo do Paranaíba conta com duas equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família ativas. Apenas uma das equipes de Carmo do Paranaíba estava credenciada junto ao Ministério da Saúde, esse credenciamento possibilita o recebimento de recursos federais destinados ao subsídio da equipe. Através do apoio do Deputado federal Newton Cardoso Júnior, foi possível a aprovação do credenciamento da segunda equipe do Município. O credenciamento possibilita destinar incentivos financeiros no valor de R$20.000,00 por mês.

A Secretária Municipal de Saúde, Cristine Rodrigues, destacou e agradeceu o empenho e apoio do Deputado Newton Cardoso Júnior, pelo município de Carmo do Paranaíba. “Agradeço ao Deputado pelo apoio, o credenciamento permite que os incentivos federais sejam repassados, subsidiando a segunda equipe do NASF de nosso Município e melhorando a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos” destacou Cristine.