FESTA CULTURAL DA ESCOLA HENRIQUETA É REALIZADA

26 de junho de 2017

Nos dias 24 e 25 de junho, foi realizada a festa cultural da Escola Municipal Henriqueta Cassimira de Menezes. A festa teve como tema “o resgate das tradições sertanejas”.

No sábado (24), a festa foi aconteceu no primeiro endereço da Escola, e teve a participação de 400 crianças de 19 turmas. No domingo (25), foram realizadas as apresentações da Educação Infantil da Escola, na Vila Senhora do Carmo. As apresentações encantaram todos os presentes, pela organização, planejamento e qualidade das danças.

Os ensaios duraram cerca de 20 dias e foram realizados pelos coreógrafos: Danaik Simões, Roberta Garcia e Geovana Pires.  Os alunos apresentaram músicas como: Menino da porteira; remexe para cima, remexe para baixo; você partiu meu coração; ajeita o trem aí; meche que é bom; se liga e eu me amarrei. Também foi realizada a eleição da rainha e rei da festa e a tradicional dança da quadrilha, ensaiada por Conceição Pereira.

Um grande público prestigiou os dois dias de eventos, dentre os presentes estavam o Vice-prefeito, Gilberto Fonseca, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Nilva Costa, as diretoras das escolas municipais, a diretora da Escola Leôncio Ferreira de Melo, funcionários da Semec, vereadores do Município, pais e familiares dos alunos.

A diretora da Escola, Ana Célia Bontempo, agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento. “Agradeço a presença de cada um dos que prestigiaram nossa festa cultural. Foi tudo muito bem organizado e os resultados superaram as expectativas. Agradeço ainda o apoio da vereadora Siomar Rodrigues, na apresentação do evento" salientou a diretora.

De acordo com a coordenadora da educação infantil da Escola, Gracinha Marques, a festa cultural foi um verdadeiro sucesso: “o sucesso de nosso evento reflete a dedicação e planejamento de nossa festa cultural. Agradecemos a presença de todos que acompanharam nossa festa” disse Gracinha.