PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMO DO PARANAÍBA LANÇA PROJETO “ADOTE UMA ÁRVORE”

18 de abril de 2017

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente apresenta o projeto “Adote uma Àrvore”. O objetivo do projeto é trabalhar em parceria com a população, para que tenhamos uma cidade mais arborizada e agradável. Através do projeto, a Administração Municipal irá doar mudas de Ipê Mirim Amarelo aos interessados e disponibilizar orientações técnicas para o plantio.

Carmo do Paranaíba é favorecida por um clima extremamente agradável e solo fértil, o propósito é promover sustentabilidade, conciliando desenvolvimento urbano e preservação da natureza, através da criação e manutenção de áreas verdes na cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Lucas Rezende, o projeto atua conscientizando e incentivando a população mediante os benefícios de uma árvore na vida de todos. “Adotar uma árvore pública é um ato de cidadania, que com o tempo se transformará num grande benefício a todos os cidadãos. Àrvores na zona urbana diminuem a temperatura do ambiente, atuam como um filtro natural absorvendo a água da chuva, reduzem a poluição sonora, absorvem gás carbônico e liberam oxigênio, preservando a biodiversidade no meio urbano” destacou o secretário.

Os interessados em adotar uma árvore, devem efetuar a solicitação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Econômico e Meio Ambiente. Após a solicitação o engenheiro ambiental do Município irá avaliar se o local poderá receber a muda, posteriormente a pessoa receberá orientações sobre como realizar o plantio.

Para mais informações entrem em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente pelo número 3851-2149.