PROFISSIONAIS DO MUNICÍPIO DE VAZANTE VISITAM CARMO DO PARANAÍBA

20 de abril de 2017

No dia 19 de abril, o município de Carmo do Paranaíba recebeu a visita técnica operacional de profissionais do município de Vazante. O objetivo foi visitar as estruturas físicas de alguns serviços de saúde e desenvolvimento social, como o CAPS I, CRAS e CREAS. Os profissionais foram recepcionados pela enfermeira Vânia Cristina.

O prefeito Dr. César, deu as boas vindas aos profissionais e enfatizou a importância da intermunicipalidade e da construção de gestões compartilhadas.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Elaine Moreira, os seguimentos de saúde e desenvolvimento social, buscam através de encontros e discussões técnicas a construção de uma rede sócio assistencial de qualidade.

A secretária municipal de saúde, Cristine Alves Rodrigues, colocou-se à disposição para receber também visitas técnicas dos profissionais do CAPS de Vazante. “É extremamente gratificante ser referência para outros municípios, estamos à disposição para futuras visitas. Nossa gestão em saúde busca ampliar a oferta da assistência em atendimentos mais humanizados, contando com o apoio dos servidores municipais do setor e com a integração popular na estratégia de estabelecer novas diretrizes para o plano de saúde local, através da Conferência Municipal de Saúde, que será realizada em junho deste ano, como marco essencial na consolidação do SUS” destacou a secretária.