USUÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA COM BENEFÍCIO CANCELADO OU BLOQUEADO DEVEM PROCURAR A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

18 de janeiro de 2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou, no mês de janeiro, visitas aos usuários contemplados pelo Programa Bolsa Família, que tiveram seus benefícios bloqueados ou cancelados, devido ao cruzamento de informações realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

As visitas visam à manutenção do benefício concedido à população. Através destas visitas, a Assistente Social orienta as famílias que tiveram problemas com a concessão do benefício a procurarem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social até o dia 17 de fevereiro, para a atualização do cadastro.

Em fala a Secretária Luciana Amaral de Carvalho diz que: “A Secretaria de Desenvolvimento Social tem por objetivo a garantia do direito dos usuários. Nos casos de bloqueio, a família não perde o dinheiro, apenas não pode sacá-lo. Os usuários devem comprovar que preenchem os requisitos do programa de distribuição de renda para terem revertido o bloqueio do seu benefício. Já as famílias com o benefício cancelado, poderão ter a reversão do cancelamento, mas, para isso, precisam procurar a secretaria o quanto antes, para a atualização das informações cadastrais”.