REALIZADA REUNIÃO COM GESTORAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

19 de janeiro de 2017

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Nilva Aparecida Costa, promoveu na manhã desta quinta-feira (19), uma reunião entre o Prefeito Municipal Dr. César e as Gestoras das Escolas Municipais. Ao todo 32 Gestoras (Diretoras, Vice-Diretoras, Supervisoras e Coordenadoras) participaram da reunião.

O intuito da reunião foi dar boas-vindas as Gestoras e apresentar metas, desafios e objetivos a serem cumpridos no ano letivo de 2017. Também foi abordada a importância da dedicação, compromisso e empenho das Gestoras para melhorar ainda mais a qualidade educacional do Município.

Para o prefeito, o encontro com as Gestoras das Escolas Municipais foi de extrema importância. “Firmar compromisso com a Educação do Município é prioridade de nossa gestão. Foi um momento de interação e diálogo onde foram apresentadas metas e objetivos a serem alcançados. O futuro de Carmo do Paranaíba se inicia com nossas crianças. A educação é o alicerce para a formação de futuros cidadãos críticos, autônomos e participativos".

A escola deve ser um ambiente rico em práticas e atividades voltadas para a formação do cidadão. Para isso, o prefeito Dr. César apresentou quatro metas essenciais a serem trabalhadas nas escolas pelas Gestoras Educacionais: O estímulo do empreendedorismo nas escolas, o desenvolvimento de projetos educacionais contra as drogas, a conscientização dos alunos quanto à importância de preservar o meio ambiente em que estamos inseridos e a necessidade urgente de respeito e cordialidade para com o próximo.