RETOMADA DAS OBRAS DE CONTENÇÃO DE EROSÃO

10 de junho de 2016

Com a rescisão do contrato firmado em março de 2015, com a Construtora Quebec, de Goiânia, cujas obras de contenção da erosão, que há vários anos vem prejudicando moradores de uma região que abrange os bairros Niterói e adjacências, um novo contrato foi assinado, no dia 7 de junho, dessa vez com a Paesan Pavimentação, Engenharia e Saneamento, empresa instalada em Patos de Minas e que já executou várias obras em Carmo do Paranaíba, inclusive as da recente substituição de bloquetes por asfalto.

A obra, para solucionar de vez a erosão, será de centenas de metros de galerias para drenagem e captação de águas pluviais, “bocas-de-lobo”, pavimentação asfáltica e recapeamento, meios-fios, sarjetas, acessibilidades a portadores de deficiência, sinalização viária, plantio de grama nos taludes, entre outros.

Pelas insistentes cobranças do prefeito Marcão à Quebec, que não estava conseguindo cumprir com o cronograma das obras, após várias reuniões técnicas com diretores da empresa, ficou acertado a rescisão do contrato, dentro dos termos jurídicos.

Por sua vez, a Paesan, representada pelo seu presidente, José Wilson Ribeiro e o engenheiro Marcos Rabelo, através da Ordem de Serviço assinada pelo prefeito Marcão, pelo secretário Antônio Augusto e pelo diretor da Paesan, ficou acertado que o a retomada da obra ocorerá a partir do próximo dia 20, com previsão de conclusão em 90 dias, no valor de R$2.186.048,00 (dois milhões e cento e oitenta e seis mil e quarenta e oito reais) investidos.