PAGAMENTO DO IPTU 2016

1 de abril de 2016

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças já distribuiu os carnês do IPTU 2016, com boa oportunidade de o contribuinte efetuar seu pagamento. Quem optar pelo pagamento à vista, até o vencimento, no dia 10 de maio, terá um desconto de 10%, uma excelente vantagem. Quem preferir pelo pagamento parcelado, dividido em três parcelas, estará isento de juros e correção monetária. Neste caso, é preciso observar que o pagamento da primeira parcela será também no dia 10 de maio, a segunda em 10 de junho e a terceira dia 11 de julho. As guias foram enviadas aos contribuintes pelos Correios e podem também ser geradas pela Internet, através do site www.carmodoparanaiba.mg.gov.br, no link NFS-e, em seguida clicar em Serviços On-Line, 6º item.
Os valores arrecadados pelo IPTU são aplicados em obras, serviços e +equipamentos mantidos pela Administração Municipal, estando presentes em todas as obras e serviços que a Prefeitura realiza. O IPTU é um imposto que não tem uma vinculação específica, portanto, qualquer atividade da Prefeitura necessita de uma parte deste imposto, que hoje representa mais de 10% da receita orçamentária do Município. Assim, além de estar quite com seu imóvel, em relação ao IPTU, o contribuinte ainda estará participando ativamente do desenvolvimento de Carmo do Paranaíba.