INICIADAS AS OBRAS DO CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL

2 de fevereiro de 2016

Primeiro de fevereiro de 2016 foi mais um dia para se comemorar em Carmo do Paranaíba: a assinatura do Contrato, pelo prefeito Marcos Aurélio Costa Lagares e pelo engenheiro Marco Antônio Chaves Costa, um dos diretores da Construtora Chaves Costa, acompanhado por Osmar Filho e Edmar Ferreira, também daquela empreiteira com sede em Formiga (MG), para a execução das obras de construção do Centro Administrativo Municipal e da reforma e adaptação do atual prédio onde está instalada a Prefeitura desde 1940.

Além do prefeito Marcão, presentes no evento várias pessoas vinculadas ao desenvolvimento da cidade: o vice-prefeito Dalson Mesquita; o presidente da Câmara Municipal, Romis Antônio dos Santos, os vereadores Jader Quintino, Maira Queiroz e Paulo Moreira; os ex-prefeitos João Braz e Zoroastro José da Silva (Zoró) e sua esposa, Zilah Boaventura; secretários e outros servidores  municipais, pessoas de vários segmentos do Município e toda a imprensa local.

Ao se manifestar, Marcão assim declarou: “Já é de longo tempo a necessidade de um novo Centro Administrativo, tanto pela sua praticidade funcional quanto por dotar o Município de um local apropriado para resolver o dia a dia da população num único espaço. Além disso, gerará uma notável economia, pois vários alugueis serão desnecessários e seus valores Direcionados a outros segmentos da Administração. Ao assumir a Prefeitura em janeiro de 2013, me reuni, por várias vezes, com o vice-prefeito Dalson e com todos os secretários, a fim de planejarmos a construção de um moderno Centro Administrativo. Em tempos de crise é preciso governar com responsabilidade, assim, os recursos para este importante empreendimento, ao custo final próximo de R$ de R$3.000.000,00 (três milhões de reais) são fruto da alienação de bens patrimoniais do Município (os antigos armazéns da Casemg)”, relatou Marcão.

Por indicação do prefeito carmense, a nova sede da Prefeitura terá Sinval Boaventura como seu patrono, uma justa homenagem póstuma a um dos mais importantes políticos da região, falecido há dois anos, e que são incontáveis os benefícios por ele trazidos para Carmo do Paranaíba. Sua irmã Zilah, o ex-prefeito João Braz e o próprio Marcão se manifestaram sobre Sinval Boaventura, lembrando-se de suas inúmeras e grandiosas ações como cidadão de bem e homem público.

Antônio Augusto, secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, explanou sobre o projeto (construção do novo prédio e reforma do atual), num total de mais de três mil e trezentos metros quadrados (incluindo o subsolo, onde será um estacionamento para até 32 carros). O primeiro pavimento, em um só nível, compreendendo o antigo e o novo prédio, terá uma área em torno de 2.800m², com acessibilidade também para cadeirantes.

Esta será, sem dúvidas, mais uma grande conquista do povo carmense!

Anexo – prezi