GRANDE SUCESSO NAS ATIVIDADES DO “OUTUBRO ROSA” EM CARMO DO PARANAÍBA

24 de outubro de 2015

Os eventos, integrados às ações de conscientização e prevenção do Programa “Outubro Rosa”, realizados no Município de Carmo do Paranaíba, foram de grande sucesso.  Essas ações são da maior importância, pois possibilitam à população uma real noção sobre a prevenção e os riscos do Câncer de Mama.

Um dos grandes destaques dessas ações foi a caminhada, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), na manhã desta sexta-feira, 23, que contou também com a participação de alguns educandários da cidade, como as Escolas Municipais “Geralda Maria de Oliveira”, “Dilza Maria de Oliveira”, “Henriqueta Casimira de Menezes” e “Juca Cardoso.

Com a participação de um número superior a 200 pessoas, a caminhada teve seu início na praça dos Correios, por volta de 08h00, descendo pela Avenida Aristides de Melo até à Rua Govenador Valadares, terminando na Praça São Francisco, onde os participantes praticaram exercícios e dançaram Zumba. O objetivo maior da caminhada foi o de alertar a população quanto à real necessidade de prevenção contra o Câncer de Mama.

Na oportunidade, foi também mencionada a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata, doença com grande índice de acometimento entre homens, que será realizada no próximo mês, o chamado Novembro Azul.

É importante salientar que outros eventos, integrantes ao Outubro Rosa, foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, como palestras, no Distrito de Quintinos, na última quarta-feira, 21. As palestras, conduzidas pelos médicos César Caetano e Elizabet Sarmiento, abordaram o assunto da pauta, ou seja, a necessidade de prevenção contra o Câncer de Mama.

Outras ações foram desenvolvidas no PSF Santa Cruz, como: exames de prevenção, oficinas de pintura e palestras com as médicas Sandra Diniz, Bruna Pimenta e Júlia Mendonça.

CLIQUE PARA VER FOTOS DOS EVENTOS