PREFEITURA RECEBE VERBA PARA TRANSPORTE DE ALUNOS DA ZONA RURAL

24 de outubro de 2015

O Prefeito Municipal, Marcos Aurélio Costa Lagares, esteve em um evento do Governo Estadual, na ultima quarta-feira, (21 de outubro), onde o  governador Fernando Pimentel autorizou o repasse de R$ 60 milhões às 843 prefeituras do Estado que fazem transporte escolar de alunos residentes em zonas rurais. O valor representa um aumento de 27% para esses serviços, chegando ao total de R$ 281 milhões a serem repassado até o final deste ano.

O valor do repasse destinado ao município de Carmo do Paranaíba é de aproximadamente R$72.000,00 (Setenta e dois mil reais), que serão investido em na manutenção e melhorias no transporte dos alunos da zona rural. Atualmente, esse tipo de serviço atende a mais de 750 alunos em 40 linhas diferentes, a um custo diário de R$10. 441,00 (Dez mil, quatrocentos e quarenta e um reais).

Esse repasse faz parte do novo Programa Estadual de Transporte Escolar, cuja lei foi sancionada no dia 29 de setembro passado, definndo que  a partir de 2016, os recursos aos municípios serão feitos através do regime de transferências diretas, fundo-a- fundo. Criado pela Lei 21.777, o Programa prevê que, até 31 de janeiro de cada ano, serão divulgados os critérios de cálculo e valores que devem ser destinados a cada prefeitura, que terá de prestar contas dos recursos recebidos até 28 de fevereiro do ano subsequente.