JOGOS ESTUDANTIS E OLIMPÍADAS ESCOLARES

17 de outubro de 2015

Prometendo repetir o sucesso de anos anteriores, os VI Jogos Estudantis (JECAP) e a V Olimpíada Escolar (OLECAP) de Carmo do Paranaíba terão sua abertura oficial na próxima terça-feira, 20, às 08h00, no Poliesportivo do Ponte de Terra, quando estarão perfilando-se as seis escolas públicas municipais e as quatro estaduais do Município, prometendo muita garra e disposição, para alcançarem as primeiras colocações nas disputas das várias modalidades esportivas. Tão logo tenha a cerimônia de abertura sido finalizada, haverá uma partida de Futsal entre as equipes das Escolas Estaduais “Prof. José Hugo Guimarães” e “Amadeu Gonçalves Boaventura”.
Os educandários participantes dos VI JECAPs e da V OLECAP são: as Escolas Estaduais “Amadeu Gonçalves Boaventura”, “Prof. José Hugo Guimarães”, “Leôncio Ferreira de Melo” e “Antônio Atanásio” (de Quintinos) e as Escolas Municipais “Profª Geralda Maria de Oliveira”, “Dilza Maria de Oliveira”, “Grasiella Ferreira de Melo”, “Dr. Júlio do Couto Gontijo” e “Henriqueta Cassimira de Menezes”.
A Divisão de Esportes da SEMEC espera a participação de um grande público, tanto na abertura oficial quanto no decorrer dos jogos, assim, todos os atletas envolvidos, bem como suas respectivas escolas, estarão recebendo o prestígio de que são merecedores, até mesmo pelo histórico das duas competições.
Além do Poliesportivo do Ponte de Terra, os jogos acontecerão também nas quadras de esportes da escolas municipais.
O prefeito Marcão se antecipa sobre os eventos: “Todos nós ficamos felizes pela realização dos Jogos Estudantis e da Olimpíada Escolar, que certamente repetirão e até ampliarão seu sucesso em relação aos anos anteriores, que foram excelentes. Certamente todos os atletas participantes estarão brilhando e se destacando na busca das melhores colocações. O Esporte é um dos segmentos que sempre conta com o apoio da Administração Municipal de Carmo do Paranaíba, tanto pela sua importância na saúde, na confraternização entre as pessoas (embora havendo disputas, porém saudáveis) e, sobretudo, pelo desenvolver de uma caminhada rumo a um futuro mais seguro”, afirmou o prefeito carmense.