IMPORTANTE REUNIÃO DE ASSOCIAÇÕES MUNICIPAIS RURAIS E A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

19 de outubro de 2015

Foi realizada, no último dia 16 de outubro, na Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba, uma importante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), ocasião em que estiveram presentes os membros das várias associações comunitárias rurais do Município, entre elas os representantes de Água Limpa, São Bento (e Cuscuzeiro), Almas, Campinhos, Sossego e Pimentas, Malícia, e Jardim (em conjunto com Brasilinha, Malhada e Fuldas).

Além de associados, estavam presentes: o presidente do CMDRS, Geraldo Magela (de Almas), o prefeito Marcão, o vice-prefeito Dalson Alvarenga, os secretários municipais Luis Ricardo (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Leandra Costa (Saúde),  João Vaz (Desenvolvimento Social) e Antonio Augusto Braz de Queiroz (Obras) e os funcionários da Emater-MG,  Maria Perpétua dos Reis (Téia) e Wander Borges, do escritório local.

Entre os assuntos debatidos foram levantados temas como: produção, Educação, segurança, cortes de gastos, manutenção de estradas rurais, recapeamento asfáltico das comunidades rurais, instalação de mata-burros

O secretário Luis Ricardo expôs a finalidade da reunião, ou seja, estabelecer um diálogo entre a Administração Municipal e as Comunidades Rurais. Cada representante apresentou as necessidades de sua região e ouviu do Prefeito o posicionamento pertinente a cada situação. Leandra Costa, secretária municipal de Saúde ouviu as demandas do meio rural e apresentou propostas que buscarão melhorar a qualidade do serviço de Saúde oferecido pelo Município.

Ao falar, Marcão reiterou o que sempre fala: “A economia de nosso Município está embasada, em quase sua totalidade, na produção agropecuária. É nossa maior riqueza, assim tudo que esteja ao alcance de nossa administração será feito, não somente por dever, mas também pelo reconhecimento de um trabalho árduo, que, sob o sol ou sob a chuva, nos proporciona o alimento sagrado de cada dia”, afirmou o prefeito.

Assim, ficou decidido, que os assuntos tratados serão novamente discutidos com as comunidades rurais, para que apresentem um posicionamento, na próxima reunião do CMDRS, que será realizada no próximo dia 20 de novembro.