REALIZADA ABERTURA DOS JOGOS E OLIMPÍADAS ESCOLARES MUNICIPAIS

20 de outubro de 2015

A manhã desta terça feira, 20, foi marcada pela cerimônia de abertura oficial dos Jogos Estudantis (JECAP) e Olimpíadas Escolares (OLECAP) de Carmo do Paranaíba, uma realização da Divisão de Esporte da SEMEC. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Ponte de Terra Tênis Clube, tendo sido iniciado às 08h00.

Na abertura dos Jogos Estudantis e da Olimpíada Escolar perfilaram-se centenas de alunos de seis escolas municipais e três estaduais do Município, todas portando suas bandeiras: Escolas Municipais “Dilza Maria de Oliveira”,  “Doutor Júlio de Couto Gontijo”, “Grasiella Ferreira de Melo”, “Henriqueta Cassimira de Menezes” e “Profª Geralda Maria de Oliveira”; Escolas Estaduais “Amadeu Gonçalves Boaventura”, “Antônio Atanásio”, “Prof. José Hugo Guimarães” e “Leôncio Ferreira de Melo”.

Logo após a execução do Hino Nacional, Luan Patric, aluno da “Escola Leôncio” conduziu a tocha do fogo simbólico e o imediato acendimento da Pira Olímpica. Logo depois, a aluna Ana Lídia, da Escola “José Hugo Guimarães” fez o Juramento do Atleta, repetido por todos os alunos participantes. Em seguida foram os pronunciamentos das autoridades presentes e a abertura oficial dos Jogos.

Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Cultura, Lazer e Esporte, Desirée Resende, deu as boas-vindas a todos e reiterou os votos de repetição do sucesso dos anos anteriores. Já o prefeito Marcos Aurélio desejou sorte a todos os competidores, dizendo ainda da preponderante importância  do apoio aos esportes no Município. Por sua vez, o chefe da Divisão de Esporte da SEMEC, Doimar Castro, prestou homenagem à professora aposentada de Educação Física, Sandra Moreira Queiroz, pelo sua brilhante e exemplar desempenho de mestra e sua dedicação ao Esporte, por tantos anos e o grande proveito dos alunos.

Ao iniciarem-se os Jogos, o primeiro embate se deu no Futsal, entre alunos das Escolas Estaduais “José Hugo Guimarães” e “Amadeu Gonçalves Boaventura”, categoria D masculina, tendo a equipe da “José Hugo” vencido por um a zero. Os demais jogos acontecerão no decorrer desta e das próximas semanas, sendo que umas serão no Poliesportivo do Ponte de Terra e outras nos ginásios das Escolas Municipais.