INSTALADA SUBPREFEITURA NO DISTRITO DE QUINTINOS

15 de outubro de 2015

Foi realizada, na última terça-feira, 13, a cerimônia onde o Vice-Prefeito de Carmo do Paranaíba, Dalson Alvarenga Mesquita, foi empossado como subprefeito do Distrito de Quintinos. A subprefeitura estará em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 19, e contará com um corpo de 59 funcionários municipais, já atuantes no Distrito. A intenção é a de otimizar os serviços públicos municipais e aproximar a população de Quintinos da Administração Municipal.

Na cerimônia, o prefeito Marcão anunciou  inúmeras melhorias na região, como a obras na rede de esgoto, pavimentação de vias públicas, reforma do Poliesportivo, conclusão das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS), essa última, aguardando liberação de verbas do Governo Federal.

Foi anunciado também o Projeto de Regularização de Imóveis Particulares sem documentação no Município, que será iniciado na região de Quintinos. De acordo com o Dr. Altino Guimarães, advogado responsável pelo projeto, o serviço começará dentro de aproximadamente 30 dias, sendo a primeira fase de pesquisas e, em seguida, levantamentos e depois, a legalização dos imóveis.

O Subprefeito Dalson, ao usar a palavra, destacou a grande responsabilidade que está assumindo e agradeceu ao Prefeito Marcos Aurélio pela confiança, ressaltando a necessidade de se ouvir a população de Quintinos e das comunidades rurais adjacentes, para que os serviços municipais sejam feitos da melhor forma possível.

Paulo César Silvano, Diretor da “E.E. Antonio Atanásio”, como representante da comunidade, declarou: “A expectativa da população é muito positiva, bem como a necessidade de uma liderança que esteja presente no dia-a-dia da comunidade, acompanhando o trabalho dos servidores, aqui em número satisfatório, mas que, muitas vezes, carecem de uma referência, para aperfeiçoarem a prestação dos serviços públicos na localidade. Assim, damos as boas-vindas ao Dalson e considero que a vinda dele para cá, trará uma aproximação da Administração Municipal, com as pessoas e por consequência, grandes avanços para Quintinos.”

A cerimônia, que contou com um público de mais de uma centena de pessoas da comunidade, Além dos secretários municipais: Antônio Augusto (Obras), Itagiba de Paula (Administração Planejamento e Finanças), João Vaz (Desenvolvimento Social) e Luiz Ricardo (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) e  dos vereadores Romis Silvestre e Jader Quintino, todos muito bem acolhidos pela população de Quintinos.