CIDADE PREPARA-SE PARA COMEMORAR SEU 128º ANIVERSÁRIO

25 de setembro de 2015

Pelo menos cinco eventos farão as comemorações dos 128 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município de Carmo do Paranaíba, no início de outubro, com inaugurações de obras, torneios esportivos, desfile e atividades de lazer, a seguir:

Sexta-feira, 2: inaugurações de obras de ampliação e melhorias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) “Erival Albino de Oliveira” e “Juca Cardoso”. A cerimônia será na UBS Dr. Erival, na esquina das ruas Monte Carmelo e Sete de Setembro, às 17h00. Ainda no dia 2, às 20h00, no Estádio João Luiz de Carvalho, a final da Copa Carmo de Futebol, pelo 3º lugar entre Boca Júniors E.C e Tevez  E.C e, pelo título de campeão 2015, Paranaíba E.C(sub-20) e Niterói E.C.

Sábado, 3: com início às 08h30, no alto da Avenida Aristides de Melo, aquele que promete ser um espetáculo à parte: o Desfile Cívico-Estudantil, cujo tema é: “Ritmos Brasileiros, a Grande Viagem”,  a musicalidade de nosso povo. O desfile será conduzido pela Banda de Música do 15º BPM, de Patos de Minas e pelas fanfarras de Carmo e de mais oito cidades: Dragões da Independência, de João Pinheiro, fanfarras municipais de Serra do Salitre, Lagoa Formosa, São Gotardo, Ibiá e Matutina; das Escolas Estaduais “Carmem Celina”, de Presidente Olegário e “Irmãos Guimarães”, de Guimarânia. O desfile terá o perfil de centenas de alunos de todas as Escolas Municipais de Carmo, CMEIs (creches), APAE, Escolas Estaduais “José Hugo Guimarães” e “Antônio Atanásio” (Quintinos), das Escolinhas de Esportes do Paranaíba, do Ponte de Terra e a Municipal, além de pelotões do Lions, Rotary, Grupamento de Polícia Ambiental, da 90 Ciª PM, da Polícia Civil e Equipe da Penitenciária N. Srª. do Carmo.

Embora o dia 3 não seja feriado e, provavelmente, a maioria do comércio da cidade esteja funcionando e ainda com o trânsito interditado em todo o curso da Avenida Aristides de Melo e parte da Avenida João Batista, o desfile pelas comemorações dos 128 anos do Município promete ser espetacular, com seus carros alegóricos e suas belas alegorias ao tema. Haverá fornecimento de água potável, em 10 pontos da avenida, pela Copasa, com apoio da Loja Maçônica, Luz, Triunfo da Verdade e do Rotary Club. O enceramento será na Praça Misael Carvalho (Prefeitura), por volta do meio-dia.

Ainda no dia 3, às 15h30, no Estádio João Luiz de Carvalho, as quartas de final pelo Campeonato Regional DB/Ducks, entre o Paranaíba E.C e o Presidente Olegário E.C.

Domingo, 4: O encerramento das comemorações será também de grande sucesso, com a “1ª. EcoPesca do Parque da Lagoa Santa Paulina”, com início às 08h00. Confraternização: sua principal atração!

O trabalho de cada um dos envolvidos e a participação de todos em cada evento farão de tudo isso a alegria de Nosso 128º Aniversário!

1ª EcoPesca, UMA PESCARIA DE VERDADE!

A manhã de domingo, 3, vai ficar na lembrança de todos os que estarão participando da “1ª EcoPesca do Parque da Lagoa Santa Paulina”, pescando ou não. Será uma verdadeira confraternização de pescadores e outros mentirosos (ou não!), o congraçamento da família, desde o bebê ao mais idoso.

A lagoa está “abarrotada” de peixes e a pesca fará a alegria de todos os pescadores, em um local muitíssimo aprazível. A 1ª EcoPesca é uma realização conjunta do Lions e do Rotary, com o apoio da Prefeitura. A aquisição do colete de pesca e pulseira de identificação, ao preço de $20,00 por pessoa, permitirá o direito de pescar e ainda concorrer a troféus e valores pelos maiores peixes: 1º lugar, $200,00; 2º, $150,00 e 3º, $100,00, que também será o prêmio do peixe mais exótico pescado. Troféus para o pescador mais velho e para o mais novo, nas categorias masculina e feminina. E, para tranquilidade de todos os participantes, haverá tendas com bebidas, salgados, churrascos e comida típica, a preços populares. Coletes e pulseiras de identificação estão à venda nos seguintes locais: Center Pesca (Rua 7 de Setembro, nº 12); A Boa Pesca (Rua Barão do Rio Branco, 106); Pet Shop Cães & Ciª (Avenida João Batista, 393) e Casa de Pesca da Mentira (Av. J. Batista, 109).