SUCESSO NAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

6 de outubro de 2015

O 128º aniversário de emancipação político-administrativa do Município de Carmo do Paranaíba foi comemorado dentro de toda a grandiosidade possível. A Administração Municipal, através da SEMEC, disponibilizou todos os recursos possíveis a cada entidade participante do desfile cívico-estudantil e dos outros eventos das comemorações: foram seis Escolas Municipais da cidade, nove Escolas do Campo (em um bloco), cinco CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil, as antigas creches), APAE e as Escolas Estaduais “José Hugo Guimarães” e “Antônio Atanásio” (de Quintinos). Foram distribuídos cerca de 750 lanches para os integrantes das sete fanfarras visitantes e ainda os troféus de reconhecimento e gratidão a vários participantes do desfile.

INAUGURAÇÃO DE UBSs

Como parte dos eventos, na sexta-feira, 2, as inaugurações de obras de ampliação e melhorias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) “Erival Albino de Oliveira” (Paraíso) e “Juca Cardoso” (Santa Cruz), lembrando que esses dois postos têm cadastrados mais de 30% de toda a população do Município, com atendimento básico à saúde a cerca de dez mil usuários.

src=/geral/images/144410343490a7f7f8f61

FINAL DA COPA CARMO DE FUTEBOL

A final da Copa Carmo de Futebol, uma grandiosa competição realizada pela Divisão de Esporte da SEMEC, com a participação de equipes da cidade e da zona rural, teve, dia 2, a partida pela disputa do terceiro lugar e a grande final pela taça de campeão. Os jogos foram realizados no Estádio João Luiz de Carvalho, com um grande público de cerca de 800 pessoas, sendo que o terceiro lugar ficou com o Boca Júniors E.C, que venceu o Tevez E.C por 3 a 1 e o grande campeão, o Paranaíba E.C. (sub-20), vencendo o Niterói E.C pelo placar de 2 a 0.

?

DESFILE CÍVICO

Com a participação de milhares de pessoas, desfilando ou assistindo às belezas das alegorias ao tema “Ritmos Brasileiros: A Grande Viagem”, o Desfile Cívico-Estudantil do dia 3 foi exuberante e, com certeza, ficou marcado na memória de todos os que o assistiram e dele participaram. Seguindo o perfilamento da Banda de Música da 10ª Região de Polícia Militar, de Patos de Minas, o DeMolay Capítulo 190 abriu o desfile conduzindo as bandeiras do Brasil, de Minas, da cidade e das onze escolas participantes. Em seguida desfilaram alunos de todas as escolas, com seus belos uniformes e as maravilhosas alegorias ao tema; a Fanfarra Municipal de Carmo do Paranaíba, dirigida pelo competente Joaquim Felipe; as extremamente brilhantes fanfarras de Serra do Salitre, Lagoa Formosa, São Gotardo, Matutina, Ibiá, Guimarânia e Presidente Olegário e, encerrando, pelos membros do Lions Clube “Maurício Rios”. O Rotary Club e a Loja Maçônica, Luz, Triunfo da Verdade efetuaram a distribuição de água para o público, fornecida pela Copasa.

1ª ECOPESCA

Na manhã de domingo, 4, o fim das comemorações foi também um dos pontos fortes das festividades, com a realização da “1ª EcoPesca do Parque da Lagoa Santa Paulina”, que se estendeu até boa parte da tarde, com um público também grandioso e os muitos pescadores inscritos, entre os quais os premiados pelos três maiores peixes, o pescador mais idoso e o mais novo, nas categorias masculina e feminina, com valores em dinheiro e troféus. A 1ª EcoPesca foi uma realização conjunta do Lions e do Rotary, com total apoio da Prefeitura, sendo que a renda resultante das inscrições será destinada a obras sociais. O maior destaque deste evento foi a notada confraternização das famílias, num verdadeiro domingo de lazer, com um bom bate-papo, churrasqueiras à beira da lagoa, as barracas de alimentação, diversão para a criançada, com pula-pulas, algodão doce, pipoca oficina de pintura facial e muita alegria!

CONSIDERAÇÕES

O prefeito Marcão, mostrando-se feliz pelas comemorações, destacou o brilho dos eventos: “Apesar da preocupante conjuntura econômica por que passa o Brasil e, consequentemente, todas as prefeituras do país, os eventos dentro das comemorações dos 128 anos de Carmo do Paranaíba somaram muito às expectativas, esperanças, o enfrentamento e a superação de obstáculos, tanto da Administração Municipal quanto de todos os segmentos da cidade e Município, desde a pequenina firma até as maiores empresas. Estamos sempre na busca do que diz a frase da faixa de abertura do desfile cívico-estudantil do dia 3: ‘A força de um povo se faz com o seu progresso’. Nesta oportunidade, agradeço a cada um dos que tanto contribuíram para o brilho alcançado nestas festividades. Esperamos que no próximo ano tenhamos ainda mais sucessos e novamente a presença e a participação de tantos amigos, de Carmo e dos inúmeros visitantes”.

Segue galeria com as fotos dos melhres momentos do Desfile Cívico