CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS REALIZARÁ AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CÂNCER BUCAL A POPULAÇÃO CARMENSE

29 de junho de 2015

A Secretaria de Saúde, em conjunto com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), realizará no próximo dia 14 de julho, ações de conscientização e prevenção contra o câncer de boca. Esse trabalho de suma relevância será realizado a partir de meio-dia na Praça N. Srª da Abadia. O objetivo dessa ação é informar e orientar sobre o câncer bucal, procurando atingir o maior número de pessoas e informar sobre a doença que ainda é pouco divulgada e muitas pessoas desconhecem seus sintomas.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que em 2014 mais de onze mil novos casos da doença foram identificados no Brasil. Outro dado alarmante é que o Brasil é o país que mais possuiu casos de câncer de boca na América Latina, sendo a doença o quarto tipo mais comum de câncer, sobretudo entre os homens. Ações como a que ocorrerá na terça-feira, dia 14, são, de fato, da maior importância, pois alertam e orientam a população.

Anteriormente será ministrada, pelo presidente do CRO MG Dr. Luciano Eloi Santos, uma palestra sobre câncer bucal, direcionada aos odontólogos da Rede Municipal de Saúde de Carmo do Paranaíba e também das cidades de Matutina, São Gotardo, Arapuá, Tiros e Santa Rosa da Serra, bem para a rede particular.