Saúde Bucal iniciará o Projeto Sorriso de Criança nas escolas do Município

28 de março de 2018

A secretaria municipal de Saúde, através da Atenção Básica e da Coordenação de Saúde Bucal do município realizará na segunda quinzena de abril, o Projeto Sorriso de Criança, em todas as escolas da rede municipal de ensino. O projeto tem como objetivo, conhecer a realidade da saúde bucal desses estudantes, a fim de possibilitar o acesso universal e contínuo a serviços de saúde bucal de qualidade.

Desenvolvido há um ano no Município, o Projeto tem como foco crianças de 0 a 9 anos de idade. Através da iniciativa essas crianças são assistidas mensalmente pelas equipes de Saúde Bucal nas escolas, através de escovações supervisionadas e aplicação de flúor. Em 2017, cerca de 3.000 crianças foram beneficiadas pelo Projeto, além do trabalho de prevenção, foram distribuídas aos escolares, escovas de dente, creme e fio dental.

O Coordenador da Saúde Bucal do Município, Blenio Pires, destacou a relevância da parceria estabelecida entre equipes de Saúde Bucal, secretaria municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SEMEC) e familiares. “Os resultados positivos no controle da cárie nas escolas do Município se devem ao excelente trabalho desempenhado pelas equipes de saúde bucal e apoio da comunidade escolar, pais e familiares. É uma parceria de suma importância para a continuidade do Projeto” disse.

Pais ou responsáveis de crianças que precisam de atendimento odontológico, devem buscar sua respectiva Unidade de Saúde, uma vez que, as mesmas são a porta de entrada de todos os serviços de saúde bucal do município.