Secretaria Municipal de Saúde apresenta o Relatório de Gestão 2017

27 de março de 2018

A secretaria municipal de Saúde, apresentou nesta terça-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal, o Relatório de Gestão 2017 (RAG). O RAG é um instrumento de gestão, monitoramento e acompanhamento da execução da PAS (Programação Anual de Saúde), que deve ser elaborado e apresentado pelo gestor de saúde anualmente, em audiência pública.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristine Rodrigues, o ano de 2017 foi extremamente positivo para o setor. “Reestruturamos e aplicamos no setor cerca de 22 milhões de reais. O índice da quantidade de atendimentos em 2017 teve uma elevação de 40,7% em relação aos realizados no ano de 2016”.

A secretária salientou ainda que, de acordo com a Lei Complementar 141/2012, deve ser aplicado no setor de saúde o valor mínimo de 15% da arrecadação do município. No ano de 2017 foram aplicados 28,46% da arrecadação do município, ou seja 13,46% a mais que o valor previsto em lei.

Outro fator de destaque no RAG foi a quantidade de medicamentos distribuídos pelo Município no ano de 2017. “Em 2016 foram distribuídos 82.072 medicamentos. Já em 2017 distribuímos 82.509”, ressaltou Cristine.

Segundo a secretária os resultados positivos são frutos de uma gestão séria e comprometida com a população carmense. “Agradeço ao prefeito Dr. César pelo empenho em buscar melhorias e recursos para o setor de saúde. Agradeço também toda equipe da Secretária Municipal de Saúde. O trabalho sério e bem desempenhado foi essencial para alcançarmos tais resultados”, finalizou.

Confira no anexo abaixo todas as informações relacionadas ao Relatório de Gestão 2017 (RAG).

Anexo – RAG 2017