Lei que institui o empreendedorismo como disciplina na rede municipal de ensino entra em vigor

23 de maio de 2018

Entrou em vigor no mês de maio a Lei Municipal n° 2.476, a qual institui na rede municipal de ensino do município de Carmo do Paranaíba a disciplina Cultura Empreendedora, Cooperativista e Financeira, conforme Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

A Lei é resultado da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba e o Sebrae Minas. O objetivo é promover, estimular e apoiar ações que desenvolvem as competências empreendedoras, cooperativistas e financeiras nos alunos dentro das características locais, impulsionando o desenvolvimento sustentável.

O prefeito Dr. César destacou que o foco é estimular o desenvolvimento do aluno dentro da instituição de ensino a qual pertence e na comunidade. “O empreendedorismo possibilita o aprendizado pessoal que, impulsionado pela motivação, criatividade, iniciativa, cooperação, educação financeira, capacita para a descoberta vocacional e para a percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida”, disse.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Nilva Costa, a Cultura Empreendedora é aquela onde os educadores estimulam crianças e jovens a pensarem “fora da caixa”. “Os mestres estimulam os alunos a desenvolver noções de criatividade e a busca por novas oportunidades”, conclui.

Anexo – Lei Municipal nº 2.476-2018 (1)