Escola Municipal Dr. Júlio de Couto realiza Festa Cultural

28 de maio de 2018

Com a temática “Dez anos educando com amor”, foi realizada no último sábado (26), a Festa Cultural da Escola Municipal Dr. Júlio de Couto. A decoração nas cores verde e amarelo comemorou os 10 anos da Escola, ressaltou a importância de formar cidadãos engajados no desenvolvimento do Brasil e sobretudo, levantou a bandeira da sustentabilidade, fortemente trabalhada pela escola.

Cerca de 160 crianças participaram da Festa Cultural. Os alunos ensaiaram as apresentações durante um mês com a coreógrafa, Andreza Resende e as professoras da Escola. Foram apresentadas as seguintes músicas: Brasil – Gigante do Amor, Pula Pula Pipoquinha, Pancadão Sertanejo e Caí no Laço. Logo após as apresentações, os alunos do 4° e 5° ano realizaram a típica Quadrilha.

De acordo com a diretora da Escola, Eliene Rocha, a festa cultural foi um verdadeiro sucesso. “Nossa festa cultural foi muito bem organizada e o resultado foi brilhante. Só tenho que agradecer o empenho dos pais, familiares e de toda comunidade escolar que participou ativamente da organização da festa. O resultado de todo empenho e alegria foram apresentações deslumbrantes”, destacou a diretora.

A festa cultural foi encerrada com a apresentação do Hino Oficial da Escola e do escudo, um presente da atual direção para a escola. Prestigiaram as festividades secretários municipais, vereadores, diretoras das escolas municipais, coordenadoras dos CEMEI’S, funcionários da SEMEC, pais e familiares dos alunos.