COMEMORADO O DIA MUNDIAL DA SAÚDE E O DA ATIVIDADE FÍSICA

18 de abril de 2016

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com a participação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), órgãos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Carmo do Paranaíba, realizou, na manhã de sexta-feira (8 de abril passado), importantes atividades em comemoração ao Dia da Atividade Física (6) e ao Dia Mundial da Saúde (7). Com um público estimado de 300 pessoas e saindo das proximidades dos Correios às 8h00, a caminhada seguiu pela Avenida Aristides de Melo até à esquina da Rua Governador Valadares, concluindo na Praça São Francisco. Esta 5ª edição do evento contou ainda com a participação das Escolas Municipais, Estaduais e particulares da cidade, além de grupos de ginástica da Terceira Idade e da Hidroginástica apoiados pela SMS. Criança Ativa, Adulto Saudável foi o tema básico desta caminhada de 2016, que se encerrou na Praça São Francisco, onde houve animada aula de dança de Zumba, com todos os participantes. Houve ainda outras atividades como: aferição de pressão, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), com orientação de nutricionista. A equipe do Centro de Especialidades Odontológicas fez pintura de rosto, distribuiu desenhos para colorir e kits para escovação dentária. Um delicioso e saudável “café da manhã”, com frutas, sucos e biscoitos, foi servido a todos os participantes.