ABRIL COMEÇA COM VÁRIAS CIRURGIAS DE CATARATA

18 de abril de 2016

Os dias 1º e 2 de abril foram marcantes para 45 pessoas com problemas de Catarata. Nesses dias foram realizadas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Carmo do Paranaíba, 45 cirurgias e ainda 25 consultas.

Os médicos oftalmologistas, com especialidades na área, Dr. Germano Rios e Drª Karina Teixeira, efetuaram as cirurgias na Policlínica, onde cerca de 700 outras cirurgias já foram realizadas, em parceria com o Município, no período de quatro anos, por aqueles oftalmologistas. O Dr. Germano é ainda professor na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), de Uberaba, há mais de 16 anos e a Drª Karina diretora da Clínica de Olhos Visar, de Araxá.

Os resultados nas cirurgias são altamente positivos. Os trabalhos são efetuados dentro das mais modernas técnicas, através de raio laser, pelo processo de Facoemulsificação, não havendo cortes, com implante de lente intraocular dobrável. As lentes são de alta qualidade, as melhores oferecidas no mercado nacional. É realizada com toda a assepsia necessária no local, medidas que visam evitar a presença de germes patogênicos, assim, evitando o risco de contaminações.

Além das cirurgias de Catarata e ainda outras 150 de Pterígio (carne sobre a córnea), em convênio com a Prefeitura, os dois médicos efetuaram, nos dias 18 e 19 de março passado, e realizadas em Carmo do Paranaíba, 40 outras destas cirurgias em pacientes oriundos de Patos de Minas.

Sobre a continuidade dessas cirurgias em Carmo do Paranaíba, a Drª Karina Teixeira se manifestou: “Sem dúvidas, de nossa parte o propósito é de darmos continuidade aos procedimentos cirúrgicos de catarata e outros problemas dos olhos, com prioridade de atendermos da melhor forma possível à população carmense. Esta parceria com a Secretaria Municipal de Saúde torna-se, a cada vez mais, o exemplo de um avanço na medicina oftalmológica aqui. Carmo do Paranaíba poderá vir a ser um polo de referência em cirurgias de Catarata, Pterígio e exames complementares, que são realizados na Clínica de Olhos Visar, em Araxá, também em parceria com a Prefeitura de Carmo”, declarou a Drª Karina.