EVENTOS SOBRE O MEIO AMBIENTE SERÃO REALIZADOS EM CARMO DO PARANAÍBA

18 de abril de 2016

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), da Prefeitura de Carmo do Paranaíba, vai realizar dois importantes eventos relacionados com a preservação da natureza, dentro dos padrões mundiais da atualidade. Todos sabem da importância das atividades que visam a sustentabilidade do planeta. Fatos antes impensáveis vêm acontecendo, motivados pelas mãos do homem, reiteradas vezes comprovados, sendo que nós não notamos que a Natureza dá seu troco, muitas vezes catastróficos.

O primeiro dos eventos será realizado na Câmara Municipal, no dia 19 de abril (terça-feira), com início às 19h00 e o segundo, contendo a mesma pauta, no Salão Comunitário de Quintinos, também às 19h00 horas.

Numa realização da Prefeitura carmense, em conjunto com a Fundação Patos de Minas (FEPAM) e com Centro Universitário Patos de Minas (UNIPAM), e ainda com a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR), na sua Gestão Integrada de Resíduos Sólidos através de seu Consórcio dos Municípios (CISPAR), que contratou as referidas entidades para sua participação nesses trabalhos.

Os eventos apresentarão o Diagnóstico Técnico-Participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico, que tem como principal objetivo promover a universalização do abastecimento de água, o manejo das águas pluviais, os serviços de esgotos sanitários, a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos.

Como se trata de um assunto de grande relevância para toda a população, os organizadores esperam por um grande número de pessoas nos dois eventos, onde será discutido, elaborado e implantado o Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Carmo do Paranaíba, lembrando que cada um terá sua vez e voz e mostrará sua importância em um dos assuntos mais falados nas mais destacadas mídias informativas de todo o mundo.