ESCOLA MUNICIPAL DR. JÚLIO DE COUTO REALIZA 1° FEIRA DO EMPREENDEDORISMO: HORTA ORGÂNICA

17 de outubro de 2017

Nada melhor para nossas crianças que exemplos práticos de sustentabilidade e empreendedorismo. A Escola Municipal Dr. Júlio de Couto, de Carmo do Paranaíba, está exercendo um importante papel ao adotar iniciativas e ensinar os pequenos cuidar de nosso planeta, gerir o próprio dinheiro e colocar em prática ideias empreendedoras.

Nesta terça-feira (17), a Escola desenvolveu mais uma etapa do projeto “Sustentabilidade na Comunidade”. De acordo com a diretora da Escola, Eliene Rocha, esta fase do projeto está focada em estimular a sustentabilidade e o empreendedorismo dos alunos, fomentando a construção de espaços educadores que buscam incorporar ideias de educação ambiental e econômica, em todos os poros da comunidade escolar.

“A relevância do projeto é gigantesca”, destaca a secretária municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Nilva Costa. “Estamos orgulhosos da Escola Dr. Júlio de Couto. O projeto desenvolvido é de expressiva relevância, as crianças de hoje são os cidadãos de amanhã e valores como os transferidos neste projeto, transformam a vida de centenas de crianças”.

O projeto integra sustentabilidade e empreendedorismo em uma só ação.  De acordo com a diretora os alunos estão muito entusiasmados e aprendendo a importância de gerir o próprio dinheiro e cuidar do meio ambiente. "Estamos plantando uma semente do bem no coração deles", destacou Eliene.

Amigos da escola

Desenvolvido pelos professores, alunos e comunidade, desde o segundo período letivo deste ano, o projeto tem como diferencial o apoio da comunidade.Isso mesmo, a comunidade abraçou a Escola e esta acompanhando todos os projetos desenvolvidos além de prestar total apoio no desenvolvimento das ações.

Eliene salienta que nesta fase, destacam-se os cidadãos: Rosa e José Geraldo. “Ambos abraçaram a causa, incentivaram, deram suporte aos alunos no cultivo da horta e colheram os frutos” diz Eliene.

Em fala, Rosa destaca que é gratificante participar de projetos como este e que o maior ganho está em saber que está contribuindo para a formação de cidadãos atuantes e responsáveis.

O casal gentilmente é chamado pela comunidade escolar de amigos da escola. De acordo com Eliene, o carinho, atenção e dedicação do casal são o diferencial. “A Rosa e o José Geraldo são grandes parceiros da Escola. Graças ao apoio deles conseguimos cultivar nossa horta. E o segredo para a qualidade de nossos produtos é amor e dedicação”, ressaltou Eliene.