SAÚDE E EQUILÍBRIO MAIS PRÓXIMOS DO CIDADÃO

15 de dezembro de 2014

Desde 2011 o ministério da saúde implanta pólos da academia da saúde nos municípios brasileiros. As academias consistem em espaços físicos bem equipados e estruturados, com o objetivo de contribuir para a  saúde dos munícipes oferecendo melhor qualidade  de vida.

A construção da primeira academia de saúde municipal em Carmo do Paranaíba já foi iniciada, cuja localização será no bairro Alto Niterói ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde). A princípio terá como finalidade atender os bairros: Alto Niterói, Guanabara, Niterói e Alvorada. A instalação de mais duas sedes que beneficiarão os demais bairros da cidade está sendo cogitada. “O Município tem capacidade para construção de até três academias atendendo toda a cidade, com base no número de cidadãos” relata a Secretária Municipal de Saúde Leandra  Costa.

Este será um espaço físico destinado para desenvolver ações de prevenção e promoção de saúde. E serão atendidos todos os pacientes que cadastrados na UBS do bairro Alto Niterói. O programa pode atender até 10.000 pessoas  por unidade e a previsão de funcionamento é para o segundo semestre de 2015. A UBS direcionará os usuários priorizando pessoas de maiores riscos como: diabéticos, hipertensos, pacientes com doenças crônicas. O horário de funcionamento será das 07 às 18 horas.

A academia contará com uma área de 177,05 metros quadrados, uma vasta e diversa gama de equipamentos a fim de atender a população. Serão realizadas atividades na área interna e ao ar livre se valendo da área externa da academia.

Programas como este visam o bem estar do cidadão e refletem uma administração empenhada em agir em prol do Município, garantindo o acesso à saúde de qualidade por parte de toda a comunidade.