JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS REALIZA EVENTO EM CARMO DO PARANAÍBA

12 de dezembro de 2014

A JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais) é uma autarquia estadual que já tem 121 anos de existência, trabalhando com formalização de empresas facilitando e simplificando o registro. Desde 2010 até hoje já foram abertas cerca de 120 unidades do programa MINAS FÀCIL no estado de Minas Gerais.

O evento foi promovido pela assessoria de comunicação da JUCEMG, em parceria com a Prefeitura Municipal, SEBRAE e a CDL Acicap. O evento é realizado em todas as cidades que possuem uma unidade da Junta Comercial e pela primeira vez está em Carmo do Paranaíba. A unidade já se encontra em funcionamento no Município desde novembro do ano passado. A região do alto Paranaíba conta com três unidades da Junta sendo elas localizadas em Patos de Minas, Araxá e Patrocínio, e mais duas unidades expressas sendo uma em Carmo do Paranaíba e outra em Coromandel. “No ano de 2014 já conseguimos um grande avanço sendo possível à análise de livros mercantis no Município, a expectativa para 2015 é que seja feita a análise de todos os atos em Carmo do Paranaíba. Agilizando ainda mais o processo de registro empresarial, beneficiando os empresários.” afirma Diego Gontijo coordenador da unidade.

A Junta comercial tem uma parceria com o SEBRAE e dessa parceria resultaram os arranjos produtivos de capacitação, esses arranjos são compostos de palestras e cartilhas com o objetivo de instruir o empresário, fomentando as micro e pequenas empresas que hoje compõe a maior parte do empresariado nacional. O objetivo da palestra e informar sobre os serviços da junta comercial e também do SEBRAE, que oferecem suporte em todo o processo de implantação e manutenção das empresas. O trabalho é feito em todas as cidades que possuem as unidades do programa Minas Fácil. “E de suma importância para o reconhecimento do próprio Município a valorização dos empresários. O apoio da Junta é um incentivo para as pessoas que desejam abrir empresas, fazendo com que o Município se desenvolva” afirmou Joany Tavares Gerente de Analises da JUCEMG, que ainda parabeniza a cidade de Carmo do Paranaíba pela hospitalidade e engajamento dos colaboradores para que o evento fosse realizado.

Essas unidades incentivam o empreendedorismo na cidade, porque se torna mais fácil abrir empresas, despertando o interesse de mais pessoas por ter seu próprio negócio.