LIMPEZA DE BUEIROS E PREVENÇÃO CONTRA ALAGAMENTOS

15 de setembro de 2015

Em anos anteriores, os períodos de chuva causaram grandes transtornos à população e uma grande “dor de cabeça” na Administração Municipal. Basta lembrarmo-nos do ocorrido em 2014.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano vem sempre realizando em Carmo do Paranaíba a limpeza de bueiros (“bocas de lobo”), agora mais constantes por causa da chegada das chuvas. Esta é uma atividade executada regularmente e consiste na retirada do lixo, terra, folhas, restos de construções e outros materiais despejados nos bueiros da cidade. O objetivo é garantir um melhor escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido, retido durante as chuvas, tragam transtornos aos moradores e, para tanto, conta com o importante apoio da população.

Para que a cidade permaneça sempre limpa e sem os graves problemas causados pelas enxurradas, até com alagamentos, é necessário que profissionais da construção civil, pedreiros, serventes e outros, além dos donos de obras, tanto de edificações quanto de reformas, não coloquem materiais nas ruas ou calçadas e não façam massas de cimento ou reboco sobre esses lugares. Não havendo essa precaução, essa colaboração, os entulhos certamente vão entupir os bueiros e, assim, hajam transtornos!