INAUGURADA A COBERTURA DA QUADRA POLIESPORTIVA DA ESCOLA GRASIELLA

14 de setembro de 2015

Em cerimônia realizada na tarde do último sábado, 12 de setembro, com um público que lotou as arquibancadas e as 200 cadeiras postas na quadra, mais uma obra foi inaugurada recentemente pela Administração Municipal de Carmo do Paranaíba: a cobertura da Quadra Poliesportiva “Valdeir Moreira Alves-Pelezinho”, da Escola Municipal “Grasiella Ferreira de Melo”, do Bairro Paranaíba.

O evento contou com a presença de várias autoridades, que também prestigiaram aquele educandário e ao prefeito Marcão: os secretários municipais Desirée Resende (Educação, Cultura, Lazer e Esporte); Antônio Augusto Queiroz (Obras e Desenvolvimento Urbano); João Vaz de Oliveira (Desenvolvimento Social); Delmo Carneiro (Transporte); a assessora do gabinete, Heliene Claudino Romão e o chefe da Divisão de Esportes da SEMEC, Doimar Castro; os vereadores Paulo Soares Moreira (presidente da Câmara Municipal), Maira Queiroz e Jader Quintino, além de diretoras e professoras das demais escolas municipais.

Presença também marcante de Silézia Resende, viúva do patrono da Quadra e da filha Andreza, que emocionou a todos com sua fala e prestou, em nome da família, os agradecimentos ao prefeito Marcão e à vereadora Maira Queiroz, autora do projeto que denomina “Valdeir Moreira Alves” aquele complemento da Escola Grasiella.

O público ainda foi abrilhantado com a apresentação do cordel em versos: “Sarau Literário: A Bagunça dos Brinquedos”, com a participação de cerca de 150 alunos de todas as turmas, cujos ensaios foram coordenados pelas professoras e por Tatiana Pimenta. O 4º e o 5º anos da manhã apresentaram a poesia “Brincadeira de Criança” e os do período da tarde produziram um jogral, também manifestando agradecimentos ao prefeito Marcão e à secretária Desirée. Por fim,  a peça “Bailarina: Toda Criança Sonha Ser Um Dia”, por alunos do 1º, 2º e 3º anos da manhã.Todos os participantes estavam com trajes alusivos, todos muito bem produzidos. Foi, de fato, uma tarde artística na cidade. A diretora da Escola Grasiella, Gislene Borges Coutinho, a vice-diretora, Nídia Boaventura Gontijo Veloso, além de todas as professoras e funcionários daquele tradicional educandário, juntamente com todos os seus alunos além do notável apoio e a importante participação dos pais dos alunos, realmente deram um brilho fulgurante no evento. Outro destaque foi a bela decoração, que também chamou a atenção de todos.

A cidade, através do Bairro Paranaíba, ou vice-e-versa, tem recebido obras de grande destaque e importância: além da cobertura da quadra da Escola Grasiella, recentemente foram inauguradas a Farmácia Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de melhorias na iluminação da rede de distribuição de energia elétrica e o Mutirão de Limpeza contra a Dengue, entre outros.