BIBLIOTECA DO SESC-MG EM CARMO DO PARANAÍBA

15 de junho de 2016

Com a participação da Divisão de Cultura da SEMEC e da Prefeitura, Carmo do Paranaíba recebe, mais uma vez, a Biblioteca Volante do SESC-MG, em conjunto com o SENAC e a Fecomércio. A Biblioteca Volante do SESC, que existe desde 1954, portanto há 62 anos, está instalada na Praça São Francisco nesta terça, quarta e quinta-feira (14, 15 e 16 de junho) e traz à cidade um incontável número de livros de, praticamente todos os temas, que são emprestados aos que praticam o saudável hábito da leitura.

A equipe da Biblioteca Volante do SESC-MG, é composta pela Assistente Social Nathália Oliveira, pela Recreadora Infantil Edilaine Gonçalves e o assessor Marcelo Valdomiro, este há 35 anos nesse trabalho. É feita uma ficha do interessado em tomar uma obra como empréstimo, sendo que o livro, ou mais de um, serão recolhidos no início de julho.

Além de pessoas da comunidade, todos os alunos de todas as Escolas Municipais e Estaduais da cidade estão participando, atendendo ao convite da SEMEC, que entre vários temas, como romances, contos, ficção, não-ficção, aventuras e poesias, centenas de obras estão na Biblioteca Volante do SESC-MG.

Acompanhado da secretária de Educação, Desirée Resende e da chefe de Divisão de Cultura da SEMEC, Ana Lúcia Queiroz, na abertura da Biblioteca Volante, na manhã de terça-feira (14), o prefeito Marcão declarou: “O hábito da boa leitura certamente participa na construção do cidadão, além de proporcionar prazer e conhecimentos. Embora a SEMEC possua uma vasta biblioteca à disposição de toda a população, esta, do SESC-MG, vem complementar, mais ainda, a disponibilidade de inúmeras e maravilhosas obras, para todos os gostos. Fico feliz em saber que os carmenses têm esse construtivo e saudável hábito”.