PREFEITURA E A CASA DE REPOUSO NOSSA SENHORA DA GUIA ASSINAM MAIS UM CONVÊNIO

15 de junho de 2016

O prefeito Marcão e o presidente da Casa de Repouso Nossa Senhora da Guia, Danilo Barbosa, assinaram mais um convênio àquela que é uma das mais importantes instituições de apoio no contexto social da cidade. Conhecida também como Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), ou Vila Vicentina, há mais de 68 anos vem acolhendo e protegendo idosos sem uma condição digna de sobrevivência, sobretudo por falta de recursos.

O Convênio foi assinado nesta terça-feira (14), em consonância com a Lei Municipal nº 2.346, de 22 de dezembro de 2015, no valor de R$20.000,00, que serão disponibilizados em 4 parcelas mensais, com validade até 31 de dezembro deste ano, sendo prorrogado por mais 30 dias, para a prestação de contas. A principal destinação do valor é para aquisição de gêneros alimentícios, material de limpeza e de higiene e combustível, conforme o Plano de Trabalho daquela instituição.

Além da Casa de Repouso, com dois pavilhões (masculino e feminino), com 50 residentes, 25 funcionários e 13 voluntários (os Vicentinos), que atuam na Administração, no Conselho Fiscal e na Diretoria de entidade, há também a casa de apoio O Bom Samaritano, situada no Bairro Niterói, que acolhe, provisoriamente, em média de 10 pessoas diariamente, na maioria andantes de outras localidades.