ATENÇÃO GESTANTES BENEFICIÁRIAS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

15 de março de 2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que, as gestantes cadastradas no programa Bolsa Família têm o direito de receber os benefícios Variável Gestante e o Variável Nutriz.

Os benefícios são pagos durante o período de gravidez e nos primeiros meses de amamentação, com o objetivo de reforçar a alimentação das mães e dos recém-nascidos e outras necessidades.

O Variável Gestante é composto por nove parcelas de R$ 39,00 reais durante a gestação, não importando o mês informado. Já o Variável Nutriz é pago até o sexto mês de amamentação, recebendo 59 reais cada mês.

As gestantes beneficiárias do Bolsa Família, ainda irão receber repelentes para reduzir os índices de doenças relacionadas ao mosquito aedes aegypti, como zika, dengue e febre chikungunya.

Para receber os benefícios basta às gestantes procurar a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e efetuarem seus cadastros.