PREFEITO ESTUDA INSTALAÇÃO DE CENTRAL DE VIDEOMONITORAMENTO EM CARMO DO PARANAÍBA

14 de agosto de 2017

Na última sexta-feira (11), o prefeito Dr. César juntamente aos secretários municipais Eduardo Braga (Administração Planejamento e Finanças) e Silas Rezende (Obras e Desenvolvimento Urbano), realizaram uma visita técnica na cidade de Araxá. O objetivo da vista foi conhecer e entender o funcionamento da central de videomonitoramento instalada na sede da secretaria municipal de Segurança Urbana e Cidadania, no final de 2016.

O sistema tem tecnologia de ponta e imagens em alta definição que a Administração Municipal disponibiliza para as polícias Militar e Civil, contribuindo com eficácia na prevenção e repressão da violência e da criminalidade. Ao todo são 55 câmeras instaladas em Araxá e nas avenidas de acesso ao município, monitorando o movimento de veículos e pedestres nas ruas e avenidas dos bairros.

O prefeito Dr. César agradeceu a receptividade ao qual foram recebidos. “Agradeço ao secretário de Segurança Urbana e Cidadania da prefeitura de Araxá, Élvio Bertoni, pela receptividade ao qual fomos recebidos em sua secretaria. Estamos avaliando o sistema e o objetivo é que o modelo de monitoramento seja instalado em Carmo do Paranaíba o quanto antes, contribuindo com eficácia na prevenção e repressão da violência e da criminalidade” destacou o Prefeito.