INAUGURADO O PRÉDIO DA FARMÁCIA MUNICIPAL

13 de abril de 2015

Mais uma obra da área da Saúde Pública Municipal inaugurada em Carmo do Paranaíba: o prédio próprio da Farmácia Municipal “Edi Moreira Braga”, em cerimônia realizada na sexta-feira passada (10/4), que contou com a presença autoridades do Município: o prefeito Marcão, o vice-prefeito Dalson Mesquita, secretários municipais, os vereadores Paulo Soares, Maira Queiroz, Júlio Morais e Jader Quintino e agentes da área da Saúde, além de um grande número de convidados, entre eles Maria Lígia Rocha Braga e Alexandre Braga, respectivamente viúva e filho do patrono daquela instituição de saúde. Também presente o ex-prefeito João Braz.

Agora são dois locais de distribuição de medicamentos para a população, através da Farmácia Municipal: o antigo, que continuará funcionando na Policlínica e este, que foi inaugurado, situado na Rua Vereador José Gomes de Oliveira, no Bairro Paranaíba, bem próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cuja edificação e montagem de equipamentos estão em fase de conclusão e que também deverá ser inaugurada em breve. Estes dois novos e importantes setores da Saúde Pública Municipal da cidade ficam próximos ao portão de entrada do estacionamento do Parque de Exposições.

A falar ao público presente, o prefeito Marcão ressaltou sobre a importância da ampliação do atendimento na entrega de medicamentos: “Fico muito feliz por estarmos inaugurando mais esta obra, a Farmácia Municipal “Edi Moreira Braga”, do Programa ‘Farmácia de Minas’, pois sei que contribuirá muito para uma numerosa parcela de nossa população, especialmente de famílias mais humildes, de menor poder aquisitivo. A Saúde de nosso povo está entre as maiores prioridades de nossa administração e continuaremos fazendo de tudo, superando todas as dificuldades para que todos estejam, a cada vez mais, melhor servidos pelas ações do Governo Municipal no que diz respeito à Saúde, em especial”, disse o prefeito Marcão.

Por sua vez, a secretária municipal de Saúde Leandra Costa relatou que, em 2014 86.800 (oitenta e seis mil e oitocentos) medicamentos foram dispensados pela Farmácia Municipal para um total de 48.450 (quarenta e oito mil e quinhentos e quarenta) pacientes. Já a coordenadora daquele núcleo, Alessandra Andrade  informou que, em 2015 os números serão ainda maiores, já que, só nos primeiros três meses deste ano os medicamentos dispensados já somam 21.080 (vinte e um mil e oitenta) unidades com 11.452 (onze mil e quatrocentos e cinquenta e dois) pacientes atendidos.