ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM KITS DE ESCOVAÇÃO

10 de dezembro de 2014

A educação é tida como o pilar principal para promover e preservar a saúde, na medida em que trabalha a construção de novos conhecimentos e práticas. A saúde bucal é parte integrante e fundamental da saúde geral. Cuidar dos dentes não é somente questão de estética e sim de saúde. De acordo com a American Dental Association (ADA), problemas bucais, como doença crônica gengival podem acarretar inclusive males no coração e nos pulmões.

Com o intuito de incentivar a higienização necessária as Equipes de Saúde Bucal das Unidades Básicas de Saúde (UBS’S), finalizaram nesta semana o “Trimestral” que se refere à escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor nos alunos das escolas da rede municipal de Carmo do Paranaíba. Foram distribuídos também pela Secretaria Municipal de Saúde kits contendo escova de dente, pasta de dente, fio dental e toalhinha.

A escola e considerada um espaço ideal para o desenvolvimento de estratégias que promovam saúde, devido sua abrangência e o fato de ser também responsáveis pela formação de atitudes e valores Portanto, educar nesse âmbito, significa inserir na vida das crianças hábitos e valores saudáveis, que também são repassados aos seus familiares.