CURSOS DE GESTÃO DE COMPRAS PARA GESTORES PÚBLICOS

5 de novembro de 2015

Com o propósito de atingir a um público alvo específico, a Prefeitura de Carmo do Paranaíba está promovendo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, cursos de capacitação para pessoas ligadas à Administração Municipal e a outros segmentos institucionais públicos. As aulas foram aplicadas, em seu primeiro módulo, no 2º Endereço da Escola Municipal “Henriqueta Cassimira de Menezes”, nos dias 28 e 29 de outubro passado.
    O primeiro módulo dos cursos, ministrado pela consultora de capacitação, Ananeli Ramos (de Uberlândia), propõe a todos os secretários municipais a habilitação para a busca de melhor desempenho de sua função, estando, assim, prestando ainda melhores serviços à população, sobretudo a empresários de pequeno e de médio porte. Um dos objetivos do aprendizado é conceder tratamento diferenciado e simplificado para microempresas e empresas de pequeno tamanho, objetivando a promoção do desenvolvimento econômico e social, no âmbito municipal e regional, a ampliação da eficiência das políticas públicas e o incentivo à inovação tecnológica.
    O módulo seguinte desses cursos se dará nos dias 12 e 13 de novembro, no mesmo local, com uma extensa relação de conteúdos de treinamentos: Monitoramento e Acompanhamento; Avaliação de Planejamento de Compras; Relatórios de Melhorias Realizadas; Elaboração de Plano Específico Simplificado; Mapeamento das Compras, pelo Município, por meio do Planejamento de Compras.