EM FUNCIONAMENTO OS AQUECEDORES SOLARES DOS CONJUNTOS HABITACIONAIS “GIRASSOL” E “JARDIM ESPERANÇA”

6 de novembro de 2015

A manhã da última quinta-feira (5) foi de alegria, estampada nos rostos das donas de casa dos bairros Girassol e Jardim Esperança, ao receberem do prefeito Marcão, simbólica e oficialmente, os aquecedores solares implementados pela Prefeitura em suas moradias. Demonstraram o quanto  está sendo importante para elas e suas famílias a economia gerada pela redução do consumo de energia elétrica, com a instalação desses aquecedores solares em suas casas. Sabemos o quanto a conta de luz tem tido seu o seu valor aumentado ultimamente, pesando no orçamento doméstico.

Os 110 kits completos (componentes de placas de recepção de luz solar, tubulações, chuveiros, reservatórios de 200 litros de água) e ainda cinco lâmpadas modernas, fluorescentes compactas, de 25 watts, para cada casa, ou seja, um total de 550 unidades, que substituíram as “gastadeiras” lâmpadas incandescentes, complementando ainda mais a economia, que é de uma média  de 30 a 40%.

À época da inauguração do Residencial Girassol, o prefeito Marcão já se empenhava, junto ao Governo do Estado, com o apoio do deputado Deiró Marra, a fim de conseguir essas melhorias para todas as casas dos dois conjuntos habitacionais, e, após os trâmites necessários, o grande volume dos conjuntos de aquecedores foi adquirido e tido sua conclusão de montagem recentemente.

Em atividade há uma média de trinta dias, todos os conjuntos de aquecedores estão passando por uma revisão geral, para seu perfeito funcionamento e melhor uso pelos moradores.