CAMINHADA DO MEIO AMBIENTE TEM PARTICIPAÇÃO DE GRANDE NÚMERO DE CRIANÇAS

5 de junho de 2017

Na manhã do dia 05 de junho, foi realizada a caminhada em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente. A caminhada faz parte das comemorações da semana do meio ambiente e é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Polícia Militar e Ambiental, Copasa e Curumim.

Participaram da caminhada o Vice-prefeito, Gilberto Fonseca, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes Nilva Costa, o Secretário Municipal de Transportes Divino Bessa, a Bióloga Roberta Mendes, a Coordenadora do Curumim Liliane Gondim, diretores, professores e todos os alunos dos 4° e 5° anos, da rede municipal de ensino de Carmo do Paranaíba.

A caminhada percorreu o centro da cidade e seguiu até a Lagoa Madre Paulina, onde foi realizado o abraço simbólico dos alunos à lagoa. Logo após cada escola realizou o plantio de uma muda.

Segundo a Secretária Nilva Costa, a caminhada é de suma importância para a conscientização das crianças quanto à importância da preservação ambiental. “É urgente à necessidade de mudar os hábitos dos cidadãos, e isso só se fará possível com a prática da educação ambiental, cujo objetivo é que cada indivíduo sinta-se responsável em fazer algo para conter o avanço da degradação ambiental. Hoje plantamos a sementinha da preservação na vida dessas crianças, e isso com certeza favorecerá para a formação de cidadãos responsáveis com o meio ambiente” ressaltou a secretaria.

Segundo a bióloga e idealizadora do projeto, Roberta Mendes, o objetivo do projeto foi contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a atuarem na realidade sócio ambiental de um modo comprometido com a vida e com o bem estar de cada um da sociedade. Enfatizando a importância do bom uso dos recursos naturais e recuperação das nascentes e áreas degradadas, através de ações continuas de educação.