PREFEITO E PRODUTORES DO QUEIJO MINAS ARTESANAL DE CARMO DO PARANAÍBA PARTICIPAM DE REUNIÃO EM BELO HORIZONTE

5 de junho de 2017

Hoje (05), o prefeito Dr. César esteve em Belo Horizonte, reunido com o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, o Diretor Geral do Instituto Mineiro de Agropecuária, Marcílio Magalhães, o Presidente da Associação Queijo do Cerrado, Geraldo José Brandão, e os produtores de queijo minas artesanal, Otávio Henrique Martins e Nilton César da Costa.

A reunião teve como objetivo buscar uma revisão na legislação, a fim de reduzir o tempo de maturação do Queijo Minas Artesanal, sem comprometer a qualidade sanitária do alimento e preservando o sabor e a textura característicos. Na ocasião os produtores carmenses representaram produtores de 19 municípios da região do cerrado.

Segundo o prefeito Dr. César é de suma importância apoiar os produtores de queijo do Município. “O Queijo Minas Artesanal faz parte da economia do Município e vem projetando frequentemente Carmo do Paranaíba no cenário nacional. Nosso objetivo é valorizar esses produtores, buscando soluções para facilitar e viabilizar os processos de produção” disse o prefeito.