ESTRADAS RURAIS – MANUTENÇÕES CORRETIVAS E PREVENTIVAS CONSTANTES

3 de setembro de 2015

Através do Secretário Municipal de Transportes, Delmo Carneiro, a Administração Municipal está desempenhando seu importante papel também na manutenção corretiva e preventiva das estradas rurais. É um tipo de serviço público constante e tão necessário que se torna quase que diário.

Contando com a colaboração das comunidades da zona rural, como os Conselhos Municipais Rurais, as Associações e produtores rurais (que fornecem o cascalho), os serviços de patrolamento, encascalhamento e desobstrução das faixas laterais estão na pauta diária da Administração Municipal. O objetivo é sempre melhorar as condições de trafegabilidade, facilitando o dia-a-dia dos usuários, do transporte escolar e do escoamento da produção agropecuária, o principal esteio da economia do Município. Além disso, com o período das chuvas se aproximando, são necessárias as ações preventivas que venham diminuir, ao máximo possível, os transtornos, sempre existentes, em estradas municipais durante o período chuvoso.

Carmo do Paranaíba possui uma malha viária de 1.800 quilômetros de estradas e é propósito do prefeito Marcão manter as melhorias de trafegabilidade para que estejam sempre beneficiando a população, sobretudo os usuários das inúmeras estradas do Município

As regiões atendidas recentemente foram:  Lagoa do São Bento, Campo do Meio, Colégio, Água Limpa, São Barto, Almas, Bravinhos,  Serra do Santinho, Brasilinha, Malhada Jardim, Cachoeira e Lagoa dos Estulanos.