A CADA MOMENTO, MAIS RUAS ASFALTADAS

8 de setembro de 2015

Entre os vários canteiros de obras da Prefeitura, existentes em toda a cidade e em várias localidades do Município, uma das que estão causando os melhores comentários entre a população e até de visitantes é a grande quantidade de ruas sendo asfaltadas, em especial as que têm a substituição dos antigos bloquetes.

Recentemente tiveram seus bloquetes retirados e foram asfaltadas as seguintes ruas: Atanásio dos Santos, Doutor Barcelos, Manoel Rosa, Capitão Francisco Antônio de Morais e Governador Valadares e também asfaltadas a Rua Profª. D. Chiquinha de Oliveira, Rua 10 e Rua “A”.

Além da excelente qualidade do asfalto (Concreto Betuminoso Usinado a Quente-CBUQ), há também a construção de sarjetas em toda a extensão das ruas e também a sinalização de trânsito horizontal.

Está nos projetos do prefeito Marcão o asfaltamento das demais ruas ainda com bloquetes e das poucas que ainda não foram asfaltadas.

DESTINAÇÃO DOS BLOQUETES RETIRADOS DAS RUAS

Como já foi relatado em matérias anteriores, os bloquetes tiveram, por décadas, sua fundamental importância na urbanização de inúmeras ruas e avenidas da cidade. Com sua substituição por asfalto, certamente há que se ter uma destinação útil, também de grande importância, fato que já está ocorrendo: a recomposição de calçadas, inclusive em volta do cemitério, calçamento dos pátios da UPA, do Curumim e do CMEI “D. Mazita” (creche). O restante será vendido através de leilão. São notáveis melhorias em vários segmentos além da geração de economia para o Município.