REALIZADA REUNIÃO DO GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA DE SEGURANÇA PÚBLICA

3 de março de 2015

Na manhã do dia 27 do último mês, foi realizada na Prefeitura Municipal reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública do Município de Carmo do Paranaíba. Contou com a presença do Prefeito Municipal, Marcos Aurélio; do Vice-Prefeito, Dalson Alvarenga; do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, João Vaz; do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Soares; do 1° Tenente e comandante da 90° Cia PM, Diomásio Caetano; do 2° Tenente e Sub-Comandante da 90° Cia de Policia Militar, Leonel Nunes e do Delegado de Policia de Rio Paranaíba, que está respondendo temporariamente pela Delegacia de Carmo, Dr. Ítalo Boaventura.

Os presentes expuseram dificuldades e a busca de soluções e pontuaram algumas necessidades prioritárias, tendo como principal objetivo uma cidade mais cidadã e segura.

Marcos Aurélio deu as boas vindas aos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Pública e ressaltou a necessidade de medidas de intervenção na Segurança Pública.  Parabenizou o Tenente Diomásio pelo brilhante trabalho que vem sendo executado à frente do Comando da 90° Cia PM.

O Tenente Diomásio destacou novas propostas de se fazer um  policiamento ostensivo e anunciou projetos a serem desenvolvidos, como o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que em breve será ministrado também aos alunos do 5°ano das escolas da Rede Pública Municipal, particulares e Ensino Especial, com objetivo de instruir os jovens e preveni-los contra a criminalidade e violência.

Na reunião foi anunciada a posse do Dr. Ricardo Lopes, que assume a Delegacia de Policia de Carmo do Paranaíba a partir dessa segunda-feira (02).

O próximo encontro dos membros do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública de Carmo do Paranaíba será no dia 27 de março.