INAUGURADO O CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS REGIONA

2 de março de 2015

O dia 27 de fevereiro último foi uma data marcante para Carmo do Paranaíba e outras cidades da região, com a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas Regional (“CEO”), cujo padrão seguirá o das grandes cidades, os quais são uma das frentes de atuação do Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde, visando ampliar o acesso da população aos procedimentos odontológicos especializados e a melhoraria do índice de Saúde Bucal. O “CEO” atenderá, além de Carmo, os municípios de Arapuá, Matutina, São Gotardo, Santa Rosa da Serra e Tiros, oferecendo as especialidades de Endodontia, Periodontia, Cirurgia Oral Menor, e Diagnóstico Bucal com ênfase em Câncer Bucal e tratamento para pacientes com necessidades especiais.

Presentes na cerimônia várias autoridades do Município e da região, entre os quais: prefeitos, vereadores, secretários municipais e membros de segmentos variados da cidade.

O Prefeito Marcão demonstrou sua grande satisfação pela inauguração, declarando: “A instalação deste importante Centro de Especialidades Odontológicas Regional é uma das grandes conquistas de nosso povo, como também de outras cidades. A partir da próxima segunda-feira, 2 de março, já estaremos oferecendo tratamentos odontológicos mais avançados, de alta qualidade e dentro do que a população merece. Estou feliz e orgulhoso por nossa cidade possuir um Centro como este, que hoje inauguramos. Congratulo-me também com nossa Equipe de Odontólogos e de todos os profissionais que aqui prestarão seus serviços. Juntos vamos superando as dificuldades e conquistando todas as melhorias necessárias e possíveis para nosso povo”, enfatizou.

Leandra Costa, Secretária Municipal de Saúde, falou da grande conquista do Município: “A implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas em Carmo é de fundamental importância, considerando a grande demanda reprimida, tanto na cidade quanto na região. O “CEO” vai garantir os serviços uma rede de atenção básica articulada, com maior complexidade, promovendo, dessa forma, uma adequação ao sistema de referência em saúde bucal”, afirmou.

A Coordenadora do “CEO”, Laura Melo Vaccaro, ressalvou: “Para receber os serviços oferecidos pelo Centro de Especialidades Odontológicas, o paciente deve passar pelo dentista da Atenção Básica à Saúde, que atende em cada UBS (PSF), que o irá encaminhar ao Centro de Especialidades, onde será realizado o atendimento com a identificação e sua complexidade e o agendamento para o tratamento”.

Júlio André Oliveira, Prefeito de Tiros, município que também será atendido pelo Centro de Especialidades, parabenizou o prefeito carmense por mais esta grande aquisição, “um avanço da maior relevância na área da Saúde Bucal de toda região”.

Representado pelo presidente da APAE carmense, Adeilto Borges, o deputado federal Eduardo Barbosa enviou a seguinte mensagem: “Excelentíssimo Senhor Prefeito Marcos Aurélio Costa Lagares, cumprimento-o cordialmente pela significativa inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas Regional “Madre Maria do Carmo”. Esta inauguração, caro Prefeito, sem dúvidas será um marco em sua gestão, pois a Saúde Bucal é de fundamental importância para a qualidade de vida de nossos munícipes. Um sorriso saudável traz alegria e, por via de regras, o bem-estar físico. Abraço fraterno!”

Sirlei Amaral, do Colégio Pólis, se pronunciou representando toda comunidade escolar da cidade, evidenciando os agradecimentos às Irmãzinhas da Imaculada Conceição, cuja patronesse do Centro é Madre Maria do Carmo, que durante os vários anos que permaneceu em Carmo, era conhecida como “Madre Estêvão”. “A congregação marcou história nesta terra pelas boas sementes aqui plantadas”, declarou Sirlei Amaral. As “Irmãzinhas” participaram ativamente, durante 52 anos, do Colégio Alto Paranaíba-CAP, inclusive com o Curso Normal (Pedagogia), estando estabelecidas a poucos metros do atual “CEO” (próximo da igreja Matriz). Homenagem póstuma mais que justa!

Mais inaugurações na área da Saúde (e outras áreas) estão vindo por aí!