REALIZADA REUNIÃO DO CONSÓRCIO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

4 de março de 2015

A manhã da última  terça-feira (03) foi marcada pela reunião convocada pelo Prefeito Marcos Aurélio com a imprensa da cidade e representantes da empresa BCM-Engenharia, a fim de esclarecer as dúvidas relacionadas ao Consórcio de Iluminação Pública e serviços de assistência e manutenção elétrica na cidade.

O quadro se agravou pela situação deficitária pelo qual a CEMIG deixou o Município. Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) deixou de ser a responsável pelos serviços de manutenção em todos os 774 municípios de sua área de concessão. Desde 1º de janeiro de 2015 as substituições de lâmpadas e luminárias dos postes já estão sendo feitas pelas prefeituras. Cerca de 80% dos municípios mineiros optaram pela formação de consórcios e assim assumem a iluminação pública e sua manutenção, como é o caso da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR). A empresa vencedora da licitação para esses serviços feita pela AMAPAR foi a BCM ENGENHARIA, especializada em serviços de engenharia civil e elétrica.

Essas medidas farão com que a situação se normalize brevemente, inclusive com a instalação de bases da BCM em Carmo do Paranaíba e em Patrocínio, com frota de veículos, equipamentos e profissionais técnicos para atenderem o mais rápido possível a população.

Ações estão sendo tomadas para que seja instalada uma central de atendimento ao cidadão (Call Center), porém até o seu efetivo funcionamento, as reclamações ou pedidos de reparo na rede elétrica devem ser solicitados através do número 3851-2226 (Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano), que efetuará o mapeamento dos pontos danificados e solicitará a manutenção técnica pela empresa dentro do menor prazo possível.