SERVIÇO DE ODONTOLOGIA É ENTREGUE NA UBS ALVORADA

23 de setembro de 2019

A tarde desta sexta-feira, 20 de setembro, foi muito especial para usuários da UBS Alvorada. O Prefeito Dr. César, Secretária de Saúde Cristine e o chefe da Divisão Blênio Pires entregaram mais um consultório odontológico de Unidade básica de Saúde no Município, proporcionando naquele local os serviços de odontologia. “Nos serviços, buscamos sempre a qualidade do atendimento, proporcionando uma boa saúde a todos.

A coordenadora da UBS Alvorada, Núbia Matos de Andrade, destacou os investimentos realizados pela atual gestão no setor, agradeceu o empenho da Administração Municipal para com a saúde da população.

O Prefeito disse: “A instalação do consultório odontológico no local vai proporcionar vários benefícios a população dos bairros que ali utilizam-se os serviços da unidade básica de saúde da família e relata  que a administração está sempre empenhada em proporcionar uma qualidade de vida melhor a todos e ainda informa que a  APAE, poderá levar seus usuários com pré agendamento,  para também  fazer uso  do serviço.

A Unidade de Saúde da Família atende uma população de aproximadamente 4.500 pessoas, incluindo os bairros Alvorada, Niterói, Jardim Esperança, Guanabara além das comunidades rurais daquele setor. A equipe é composta por médico, enfermeira, técnico de enfermagem, oito agentes comunitários de saúde e auxiliar de serviços gerais e auxiliar de atendimento.

A unidade oferece consultas médicas, consultas de enfermagem, curativo, coleta de exames, retirada de ponto, inalação, visitas domiciliares, verificação de sinais vitais, glicemia e pressão arterial, vacinas, Papanicolau, distribuição de medicamentos, teste de gravidez, planejamento familiar com fornecimento de métodos contraceptivos e grupos de educação em saúde.